Torne a aula de natação de seu filho ainda mais agradável e gratificante com estes pequenos cuidados:

1.

Pai, você é o modelo para o seu filho.

 

2.

Procure chegar à escola relaxado e positivo, especialmente se a experiência de nadar é nova. Seu filho se sentirá tranqüilo e seguro; desta forma, as lições terão mais êxito.

 

3. 

Para facilitar, já venha de casa com a criança pronta, usando traje de banho; se for preciso traga uma muda de roupa. Não esqueça a toalha.

 

4.

Chegue cedo; assim seu filho poderá familiarizar-se com mais facilidade. Respeite o horário das aulas.

 

5. 

Não esqueça que o comportamento de seu filho em novos ambientes pode ser agitado ou tímido dependendo exclusivamente do ritmo dos próprios pais.

 

6.

Leve sua criança ao banheiro antes das aulas, evitando perda da seqüência pedagógica ou interrupção das lições de natação. Lembrando que o exercício físico estimula a queima calórica e o movimento peristáltico.

 

7. Em várias fases do processo de aprendizagem o uso de óculos de proteção é uma ajuda pedagógica vital, porém, não obrigatório, permitindo que a criança tenha uma visão de conforto no universo subaquático. Todavia na maioria das vezes os óculos não se acomodam devido à formação óssea da face da criança. Também é preciso entender que a temperatura, o atrito, os produtos químicos, o esforço e mais a sensibilidade poderão causar vermelhidão em algumas crianças o que não quer dizer que a água esteja mal tratada. Assim, ajuste o elástico no nariz, atendendo, desta forma, as necessidades individuais de cada criança.

8.

Para a garantia do bem estar de nossos freqüentadores, nossa piscina é analisada duas vezes ao dia e a cada trimestre é feito uma analise bacteriológica mais rigorosa junto a um laboratório, sendo que optamos pelo melhor sistema de tratamento que é a base de sal.

 

9.

 É importante que cada criança tenha seu equipamento e uniforme de uso próprio; faça marcas nos equipamentos do seu filho(a) para que seja distinguido e melhor localizado caso o mesmo seja perdido.

 

10.

 Nos dias de muito frio os chuveiros não conseguem vencer a demanda de estrangulamento para aquecer o suficiente, além de considerar a relação da altura da criança em relação à altura do chuveiro. A recomendação é tomar banho em casa, mesmo porque a água da piscina é bem tratada.

 

11.

É recomendável usar touca para evitar que os cabelos caiam nos olhos e também na piscina, prejudicando a filtragem e a limpeza da mesma.

 

12.

Para a segurança das crianças é essencial que as mesmas não entrem na piscina sem serem convidadas pelo professor. Depois de findada cada aula os professores assumem a supervisão das crianças, ou seja, entregam aos pais a responsabilidade de apoiá-las. Desta forma as distrações e possíveis acidentes são reduzidos; e por fim, não prejudicam as aulas das demais crianças.

 

13.

Durante as aulas os pais não deverão ausentar-se da escola, pois há momentos em que a criança ou o professor necessita da presença dos mesmos.

 

14.

Encoraje sua criança, mas tente deixar o ensino e a disciplina para o professor de natação.

15.

O muco nasal ocorre em todas as pessoas praticantes de natação e por isso nossa piscina é super dimensionada para absorção dos mesmos. Uma ducha antes de entrar na piscina é muito importante. Por favor, faça à limpeza nasal nos lavatórios a disposição nos vestiários.

 

16.

Quando a criança estiver participando sem choro, os pais deverão permanecer sentados na sala de espera; e para que a criança não perca a referência, mantenha-se sentado sem troca constante de acentos.

 

17. 

Lembre-se: incentive diariamente seus filhos, cantando as músicas e fazendo os gestos para que os mesmos sempre lembrem das aulas. Isso irá melhorar a segurança e auxiliará na aquisição das habilidades e domínio das atividades a serem executadas

 

18.

Acredite que em nossa escola de natação impera o prazer de estimular o sorriso, a alegria e um convívio harmonioso por toda nossa equipe.

 

19.

Sugestão:

Quando vier em nossa escola de natação, não se esqueça de deixar aqui o seu lindo sorriso fluir, pois ele será o elo de nossa amizade em qualquer lugar.

 

 

20.

Evite fazer comparações entre as crianças. Afinal cada uma possui personalidade e nível de desenvolvimento próprio. Com o trabalho afetivo dos professores e dos pais, todas atingirão os objetivos pretendidos.

 

21.

Não se esqueça, seja breve na hora do banho. Há mais amiguinhos que vão usar o chuveiro.

 

22. Pais, no período de conquista por parte dos professores em relação aos alunos, evitem interferir, isso rouba a atenção da criança.

 

23.

Deixe seu e-mail na secretaria, assim nossa comunicação ficará cada vez melhor.

 

24.

Mantenha-se informado: leia os quadros de avisos e nosso jornalzinho mensal, o “Fontanews”.

 

25.

As reposições de aulas, devem ser agendadas com antecedência junto à secretaria. Apresentar atestado médico. Casos distintos serão analisados a parte.

 

26.

As sugestões serão sempre bem vindas! Não deixe de opinar, enviando um e-mail para: secretaria@fontanelliswimclub.com.br

 

Av. João Pescarini, 377 Res. Flora - Vinhedo - SP

 19 3876 2173 ou 3886 6206